domingo, 11 de janeiro de 2009

ALAETS-ASSOCIAÇÃO LATINOAMERICANA DE ESCOLAS DE SERVIÇO SOCIAL

  • ALAETS internacionalmente que distingui este organismo continental que congrega cerca de 350 escolas do trabalho social na América Latina através do nacional escolas, faculdades ou carreiras, ou o indivíduo escolas onde não há autoridade nacional. A ALAETS missão tenha sido definido como: "Para contribuir para o desenvolvimento e consolidação da universidade Social do Trabalho, garantindo que é dada em conformidade com a realidade social e à busca de transformação social, formando uma formação científica e profissional dos recursos humanos para trabalhar com grupos e setores sociais que exigem a sua atuação profissional "(Molina, 1990).
    Fundada em 1965, em resposta ao desafio de tomar o coletivo centros de formação no continente, frente a necessidade de articular o apoio à formação profissional, com os esforços conjuntos e intercâmbio de recursos qualificados em todo o continente.
    É até agora a única organização potências continentais e Escola de Trabalho Social, que coordena, informa e representa a profissão, buscando apoio para a formação profissional nas dimensões teórica e prática.
    Os objetivos centrais da organização são:
    1 - Para promover a aproximação ea coordenação entre as escolas, associações, escolas, universidades, estudantes e professores do Serviço Social na América Latina para estabelecer ligações, de integração e cooperação em aspectos básicos de formação teórica e prática.
    2 - Para incentivar uma aproximação entre as faculdades, escolas, associações, escolas e faculdades, estudantes e professores de Trabalho Social, a organização profissional de Trabalho Social que existe em cada país. ALAETS levantou a necessidade de um braço acadêmico através do qual a espalhar a influência da parceria. Por isso, ele criou o Centro Latino-Americano de Trabalho Social (CELATS) em 1975, uma situação que veio com a Agência Internacional de Cooperação Técnica cujo principal objetivo, para contribuir a partir da ação dos trabalhadores sociais, as tarefas de desenvolvimento e promoção populares
  • Baseia-se em Lima, Peru, e a sua ação é projetada a cerca de 21 países na América Latina.

Nenhum comentário: