segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O caso Neilza

A coordenadora e assistente social da UFS(Universidade Federal de Sergipe) Neilza Barreto (até quando?) e o Pró- Reitor de Assuntos Estudantis Arivaldo Montalvão participaram da audiência pública para responder com relação a denúncia de descumprimento dos direitos à assistência estudantil dada aos estudantes de Laranjeiras-SE .
Na audiência Neilza tentou explicar a versão dela em relação aos R$80,00 mensais da bolsa alimentação cedida por residência universitária de Laranjeiras, mas a juíza alegou que R$80,00 é o que a merentíssima gasta em duas refeições em Aracaju-SE, além de pedir para a coordenadora e assistente social da UFS, beber a água do Fórum, já que a água de Laranjeiras é imprópria para o consumo humano.E questionou por que os residentes não estão morando em apartamentos em Laranjeiras,já que dentre as necessidades dos estudantes é de uma residência com boas condições para os residentes viverem.Houve explicação de como é a residência universitária por parte da Assistência Estudantil, em das lugar casas.
Contudo a merentíssima,afirmou que as pautas dos resindentes eram bem fundamentadas e específicas, dando posicionamento positivo para os estudantes.
O advogado da Reitoria/UFS defendeu o DCE( Diretório Central dos Estudantes) da UFS, quando citado sobre a sua participação no processo, afirmando que esta se encontrava restrita uma vez que, o DCE está endividado também com o funcionário, dificultando a sua ação com os estudantes. Porém, a Merentíssima pediu o endereço do Blog da Ocupação da UFS para acompanhar bem as informações.
Eu não faço idéia do que vocês estão pensando agora, mas bem que merecia uma gravação desse momento lindo da audiência pública para relembrar as ações de Neilza no Fórum e, da juíza que é muito boa por sinal. Agora é só aguardar o resultado do nosso Processo Ético no CRESS( Conselho Regional de Serviço Social)18ªRegião-SE.
Boa sorte Neilza, pelo jeito que as informações foram socializadas pela justiça você não vai precisar.
Fora Neilza!

Nenhum comentário: