domingo, 14 de dezembro de 2008

Mãe Terra um grande encontro mundial das comunidades de alimento.

Realizado em Turin, Itália. Onde a Argentina teve efetiva participação. Levando a cabo a tradição em salões de degustação.

Cada comida nascida e levada em um território têm um próprio valor, diferencial de qualquer outro, herdado de tradições de gastronômicas. Com esta idéia que ajunta com a filosofia, a terceira edição de Mãe Terra, um grande encontro mundial de pessoas que participou mais de 7 mil camponeses, artesãos, estudantes e pescadores à terceira edição.
Com a defesa da qualidade das comidas, e para onde das cidades e o território, Mãe da Terra juntou entre os 23 e 27 de outubro em Turin, Itália, para produção de mais de 130 países. Em forma paralela foi levado a cabo o Salone do Prazer, também organizado pelo Movimento Comida Lenta. Dentro da agricultura deveria ter o respeito pelo ambiente. Hoje os consumidores sabem que é que deles consomem e como é elaborado com eles. Deveriam ser chamados - os produtores, disseram na inauguração, antes de mais de dez mil pessoas, Carlo Petrini, presidente do movimento organizando.
A crise mundial não era desavisada a um evento desta natureza. "Os países ricos não contribuem para paliar a fome que é sofrida no mundo, mas sim eles fizeram isto para unir 2 trilhão Euros para economizar para os bancos, e isto está se revoltando", Petrini expressou.
A Argentina levou uma delegação de mais 85 pessoas, integradas por produzir de todas as regiões do país, cozinheiros e mocidades universitárias, todas as companhias para o encontro para Comida Internacional Lenta. "Contando sobre nossa Rota do Vinho de San Juan, conformaram está aqui por produzir vinhos caseiros e de abrirem os vinhedos deles/delas ao turismo para compartilhar o trabalho diário" deles/delas, eles comentaram do encontro regional de sudamérica, Miguel Mas, ideólogo desta Rota Alimentar.
A participação argentina era uma das coisas mais diversa. Havia de produtores do norte de milhos e batatas andinas, como esses da Cooperativa União Quebrada Agrícola e Vales , até os donos de mercearia e mendocinos de cervejeiros, passando por elaborar de alfajores regional, como o caso da companhia familiar Carú Ñe de Cervo Cego, Santa Fé

Salão de Degustação

Outra das faces do mesmo evento mundial eram o Salão de Degustação, uma grande feira onde produzindo as comidas e artes de toda a Itália e o mundo eles deram a provar e vender os produtos típicos .
Também havia atividades especiais como esses "Laboratórios do Degustação" onde por degustações com guia de Comida Lenta, é falado e discutido as comidas que são feitas as comparações com a boa comida e um bom vinho, mantendo provado em mente que a comida boa veio deles e são um prazer que também deveria ser erudito, explicamos organizadores.

Fonte: http://www.clarin.com/diario/2008/10/29/um/m-01791462.htm

Nenhum comentário: