domingo, 7 de dezembro de 2008

Reforma dos EUA

Obama: Economia para se pôr pior antes de melhorar.

WASHINGTON (AP)—Presidente- Barack Obama disse que a economia norte-americana parece destinada para se pôr pior antes de que melhorasse e ele empenhou um plano de recuperação "que está à frente" igual à tarefa.
Obama também disse por um domingo de radiodifusão de entrevista, que a sobrevivência da capacidade de carro-fabricação doméstica é importante, contudo devem ser condicionados a uma indústria de auto que emerge, ao término do processo que de fato trabalha."

Menos de seis semanas antes de ele entrar em cargo público, Obama disse que a ajuda para proprietários de imóvel que enfrentam execução hipotecária é uma opção como parte do plano dele. Ele evitou uma pergunta sobre quando ele planeja elevar impostos em americanos ricos.

A entrevista de Obama em television'sMeet de NBC a Imprensa era o mais extenso dele desde ganhar o Casa Branca mais que um mês atrás.


Nas semanas intervenientes, tem a economia mostrou sinais claros de piorar. Os empregadores disseram que eles eliminaram mais de 500,000 trabalhos em novembro só e varejistas informaram desapontando feriado-estação de vendas.

"A economia vai se pôr pior antes de melhorar, ele disse duas vezes nos momentos cedo da entrevista, sábado gravado em Chicago.

O presidente-eleito anunciou em sábado que ele pediria desde então um meio-século atrás os gastos mais volumosos em trabalhos de público, a criação do sistema de rodovia interestadual. Em uma palavra de precaução para legisladores poderosos, disse ele que a primeira prioridade seria projetos "pá-prontos"—esses que poderiam criar direitos de trabalhos fora.

"Os dias de só carne de porco que sai do Congresso como uma estratégia, esses dias terminaram, ele somou.

Obama disse repetidamente que os conselheiros econômicos dele estão no trabalho em um pacote de ajuda econômico, mas ele ficou em grande parte fora do debate público em cima de ajuda ao automakers de Detroit. Congresso e a Bush administração estão no trabalho em um plano para asperamente $15 bilhões para Motores Gerais Corp., Ford Motor Cia. e Chrysler LLC. Líder congressional espera passar a medida esta semana.

Obama sugeriu que ele apoiasse tal um plano, tão longo como foi acompanhado através de condições para "manter o automakers' pés para o fogo de fazer as mudanças que são necessárias" para sobrevivência do longo-termo. Ele também indicou e não acreditou que a falência é um curso aceitável de ação para quaisquer das companhias.

O presidente-eleito evitou uma pergunta sobre o passo de uma retirada de tropa do Iraque, dizendo que ele dirigiria os generais norte-americanos para propor um plano para um responsável. Ele disse na campanha que ele quis a maioria das tropas norte-americanas retiradas dentro de 16 meses, mas não disse então, nem tem ele agora, como um desenvolvimento deveria ser deixado para trás.

Obama também falou sobre a mais recente seleção de Gabinete dele, Gen aposentado. Eric Shinseki para encabeçar o Veterans Negócios do Departamento. Shinseki estava forçado em aposentadoria pela Bush administração depois que ele dissesse o plano de invasão original para o Iraque não incluir bastante tropas.

"Ele tinha razão", Obama disse.

O presidente-eleito recusou fazer um comentário sobre o possível compromisso de Caroline Kennedy a Nova Iorque Sen. O assento de Hillary Rodham Clinton no Senado. Obama bateu o Clinton recentemente como o secretário de Estado dele.

Registre 2008 A Imprensa Associada. Todos os direitos reservados. Este material pode não ser publicado, radiodifunda, reescrevido ou redistribuiu.

Fonte:http://www.usatoday.com/news/washington/2008-12-07-obama-economy_N.htm

Nenhum comentário: